"O Movimento ""Beleza para Todos"" foi desenvolvido pela L'Oréal Paris em parceria com o Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. (INR), a Associação de Cegos e Ambliopes de Portugal (ACAPO) e a Federação Portuguesa das Associações de Surdos (FPAS), e defende que as pessoas com deficiências visual e auditiva devem beneficiar do mesmo acesso à informação sobre beleza que a população em geral tem.
Tiago Melo, Diretor de Marketing de L´Oréal Paris reforça a importância do Movimento: ""Temos dois grandes objetivos: colmatar as dificuldades sentidas por estas pessoas criando conteúdos desenvolvidos para as pessoas cegas e surdas para que estas possam cuidar da sua imagem de forma autónoma e sensibilizar e contagiar a sociedade e as empresas portuguesas, inspirando outras atividades e áreas de ação a envolverem-se neste Movimento em torno das condições equitativas de inclusão das pessoas com deficiência?"".
O projeto vai contar com um conjunto de conteúdos no site adaptados à realidade das pessoas com deficiência visual e auditiva, nomeadamente tutoriais de beleza pensados e desenvolvidos para quem não vê e tutoriais adaptados 100% legendados para quem não ouve (https://www.youtube.com/user/LOrealParisPortugal). Paralelamente foram produzidas etiquetas Braille, para identificação de produtos de higiene e beleza, que serão distribuídas atravês do INR e ACAPO a pessoas cegas.
A L'Oréal Paris, em colaboração com os vários parceiros, vai igualmente organizar workshops de beleza adaptados a pessoas cegas ao longo do ano. Os workshops serão realizados por cabeleireiros e maquilhadores da marca devidamente formados para o efeito."