1909: o começo de L’Oréal:
uma coloração de cabelo revolucionária e um fundador visionário
A fundação da L’Oréal em 1909 coincidiu com a primeira ideia genial do químico Eugène Schueller. As mulheres queriam ter cabelo louro curto, numa tendência de estilo masculino. Patenteou uma fórmula de coloração que, ao contrário dos outros produtos no mercado à data, era perfeitamente segura. As colorações de cabelo seriam o foco da empresa nos anos seguintes
Anos 1960-1970: inovação como força motora da emancipação
Nos anos 60, inspirado em Brigitte Bardot, o cabelo comprido tornou-se uma tendência: selvagem e sexy ou penteado e amarrado. Com a liderança de Dalle, a empresa estava alinhada com a época, inovando em produtos que davam os resultados que as mulheres queriam sem riscos de segurança. O lançamento de Préférence, a marca de coloração de cabelo em casa, nos anos 70, marcou um ponto de viragem com a criação do slogan famoso em todo o mundo, "Porque eu mereço". A primeira mensagem publicitária a destacar a importância da autoestima.
Anos 1980-1990: ajudar as mulheres a encarar o mundo com confiança
À medida que mais mulheres continuaram a ocupar cargos no domínio público e no mercado de trabalho nos anos 80, L’Oréal Paris ofereceu-lhes produtos de maquilhagem e tratamento de pele para encararem o mundo com confiança e um aspeto jovem.
Anos 2000: a viragem do Milénio: novas fronteiras
A viragem do Milénio representou uma nova era para L’Oréal, acelerando a sua expansão para novos mercados, segmentos e canais de distribuição, e começou a aderir ao desafio da sustentabilidade. Foi criada a gama L’Oréal Men Expert, a primeira gama antienvelhecimento em grande escala para homem, e a marca aderiu à oportunidade digital antes dos seus concorrentes, inovando constantemente para ficar atualizada e acompanhar as necessidades e os estilos de vida em mudança dos consumidores.