•Pele normal: macia, com aspeto mate e uma textura uniforme, graças aos níveis perfeitos de água e lípidos na epiderme. A pele normal é confortável e requer um tratamento de hidratação que não seja muito leve nem pesado. - Pele mista: a mais difícil de tratar. A zona T tem um excesso de sebo, causando uma textura de pele não uniforme e poros dilatados, sendo que as maçãs do rosto têm uma pele normal. Um creme leve e fluido é mais indicado usar durante o dia, e um creme hidratante e matizante equilibra os níveis de sebo durante a noite. - Pele oleosa: propensa a imperfeições, a pele oleosa apresenta desequilíbrios e, ao contrário do que se pensa, pode facilmente desidratar-se. Use um creme hidratante e matizante ou um tratamento anti-imperfeições de manhã e um creme reparador de noite.
•Pele seca e sensível: com pouco sebo e desesperada por nutrição, pode ter uma sensação tensa e apagada. Opte por um hidratante potente e protetor de manhã para aliviar o desconforto e um creme rico de noite.
•Pele madura: fina, propensa a manchas de envelhecimento, menos resistente a fatores externos e com falta de elasticidade, firmeza e radiância. Use um creme protetor, hidratante e anti-envelhecimento de manhã. À noite, aplique levemente um tratamento anti-envelhecimento regenerador ao rosto, pescoço e decote.