A máscara hidratante
Quem a deve usar? Ideal para pele seca, desconfortável e tensa. Serve para quem procura conforto ao fim de um longo dia. Quais são os ingredientes ativos? Ácido hialurónico, ácido láctico, glicerina e alfa-carrageninas. Têm a função de hidratar a pele, reparar a superfície da mesma e estimular a circulação. Resultados: A pele volta a ficar hidratada, flexível e suave!
A versão caseira: Use o protagonista dos cosméticos orgânicos: aloé vera. Pode também usar pepino. Moído e misturado com uma colher de chá de iogurte natural, refresca e hidrata a pele em apenas 10 minutos!
A máscara purificadora
Quem a deve usar? Para peles mistas ou oleosas. Para quem sofre de imperfeições, manchas, uma tez cansada e excesso de sebo. Quais são os ingredientes ativos? Zinco (para reduzir o excesso de sebo), piroctona olamina (para combater o crescimento de bactérias) e LHA (pela sua ação de queratólise). Costumam ser combinados com óleos essenciais como hortelã-pimenta, cidreira, rosmaninho ou tomilho, que purificam a pele. Resultados: A pele fica mais macia, os poros ficam mais fechados e a pele fica visivelmente limpa... Respira como nunca.
Versão caseira: Junte uma pequena quantidade de argila verde com umas gotas de sumo de limão e outras de óleo essencial.
A máscara nutritiva
Quem a deve usar? Para uma pele áspera, irritada e com linhas de expressão. Quais são os ingredientes ativos? A presença de óleos ricos em ómega 6 e 9 restaura a camada de lípidos da pele. As máscaras nutritivas também beneficiam da presença de glicerina, que é capaz de reter água na superfície. Resultados: Diga adeus à pele de áspera e olá a uma tez macia, flexível e resplandecente!
Versão caseira: Use óleo argão, óleo de amêndoas doces, alperce ou óleo de abacate e junte uma colher de sopa de mel.