Cabelo queimado: causas
Conselhos para recuperar a saúde do cabelo queimado de prancha
Se se identificou com todos os pontos acima mencionados e se considera dependente do uso da prancha, certamente que o seu cabelo deverá estar a precisar de cuidados. E pode proporcioná-los ao seu cabelo se seguir estes conselhos:
● Não nos cansaremos de repetir: aplique sempre um protetor térmico que ajude a proteger o cabelo dos instrumentos que utilizam calor.
● Evite passar a prancha no cabelo todos os dias, se não quiser acabar com o cabelo queimado. Os especialistas recomendam, no máximo, três vezes por semana.
● Tente manter a temperatura da chapa entre 120 e 190 graus, dependendo da espessura do seu cabelo.
● Introduza na sua rotina máscaras nutritivas, óleos reparadores e shampoos hidratantes para evitar o cabelo queimado de prancha.
No entanto, muitas vezes não podemos fazer nada pelo cabelo queimado por secador nem pelo cabelo queimado de prancha. Está na altura de cortar «pela raiz»? Não, se não quiser, porque a L’Oréal Paris desenvolveu uma rotina para recuperar a saúde do cabelo estragado que pode servir de tratamento para cabelo queimado de prancha. Trata-se da tecnologia Bonding de Elvive Bond Repair, um tratamento plex completo que consiste em quatro passos que devolverão ao seu cabelo todo o esplendor. Isto graças ao complexo Bond Repair com ácido cítrico que penetra no córtex capilar, reconstruindo as pontes dissulfeto quebradas a nível molecular.
1. Bond Repair Rescue Pré-shampoo: Para uma reparação profunda, com 12% de complexo Bond Repair com ácido cítrico. Fortalece a fibra capilar a partir do interior. Use-o com o cabelo húmido e enxague após 5 minutos.
2. Bond Repair Shampoo: Para uma lavagem suave e sem sulfatos com 5% de complexo Bond Repair com ácido cítrico que reforça a estrutura do cabelo.
3. Bond Repair Condicionador: maximiza a facilidade de desembaraçar e o cuidado da fibra capilar, ao mesmo tempo que sela a cutícula capilar e melhora a maleabilidade do cabelo.
4. Bond Repair Sérum sem enxaguar: Com 20% de complexo Bond Repair com ácido cítrico, lípidos nutritivos, emolientes e polímeros que protegem e suavizam a fibra capilar. Pode ser usado em cabelos húmidos ou secos.
5. Cabelo mais resistente, mais suave, mais hidratado, com menos tendência para quebrar e desencadear o efeito frisado. E não somos nós que o afirmamos: 73%* das mulheres que experimentaram o ritual Bond Repair garantem que, após o seu uso, notam como o cabelo foi reparado de dentro para fora. Agora sim, diga adeus ao cabelo queimado de prancha de uma vez por todas e para sempre.
*Teste a 139 mulheres que usaram shampoo e condicionador Bond Repair durante 2 semanas.